Senhoras e senhores, tirem os sapatos e fiquem à vontade. Essa é a minha casa virtual, espaço criado para que vocês, queridos leitores, acompanhem o meu trabalho.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mês que vem volto ao lindo Rio de Janeiro para ministrar um workshop de teatro físico e para trabalho no Centro de Movimento Débora Colker.


No mês de Julho regresso a cidade marvilhosa: Rio de Janeiro. Trabalharei com a criançada na Colônia de Férias do Centro de Movimento Débora Colker ensinando teatro. O curioso de ensinar teatro para crianças é que no fim aprendo muito mais que elas. A querida Bete Dorgam já diria que para ser um bom clown é importante observar crianças e cachorros.
Também no Rio ministro na sede da Cia de Teatro Contemporaneo o workshop “O teatro físico de Jacques Lecoq : um novo olhar à diferentes dinâmicas da vida.”.
O curso oferece uma introdução aos princípios fundamentais do teatro físico de Jacques Lecoq e se foca, particularmente, na jornada poética em observar a vida como estamos aptas a vê-la para a transposição dramática da vida como a imaginamos.Explorando corporalmente diferentes dinâmicas do cotidiano, que muitas vezes não parecem visíveis, o ator adquire um diferente olhar sob a linguagem da encenação teatral e descobre , de uma maneira bastante pessoal, a relação entre a vida, a arte, os movimentos e as emoções.O aluno terá a possibilidade de ampliar seu potencial criativo e aumentar seu repertório corporal através da exploração prática do movimento fundamental existente em diferentes formas artísticas como a pintura, a música e as artes plásticas.

Inscrições abertas * vagas limitadas
Período: De 19 à 23 de julho das 19h ás 22h(segunda á sexta feira)
Carga horária total : 15 horas
Investimento total : R$ 200,00 ( duzentos reais)
Vagas : 16
Local: Sede da Cia de Teatro Contemporâneo - Rua Conde de Irajá 253 - Botafogo, Rio de Janeiro.
A inscrição poderá ser feita direto no local no periodo de 14 ás 20:30 horas ou via internet. Para a inscrição feita pela internet o interessado deverá preencher a ficha de inscrição que segue abaixo e enviá-la via email para : cia@ciadeteatrocontemporaneo.com.br ou cenaecia@gmail.com .
Tambem deverá efetuar o pagamento via depósito bancário na seguinte conta : banco bradesco - Cia de Teatro Contemporâneo
agência : 3438 conta corrente :6337-1
A inscrição só será efetivada mediante a comprovação de depósito feito. tal comprovante deverá ser enviado via email ( nos endereços acima ) ou via fax : 21 25375204